Troca e Devolução
Desejamos que você tenha a melhor experiência com os nossos produtos. Por isso, caso haja algum imprevisto durante o transporte do produto que venha a danificá-lo ou você se arrependa da compra, após o recebimento, não se preocupe.
Veja como funciona nossa POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:
Se você desistir do produto, depois de recebê-lo, o comunicado de devolução deverá ser feito em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
A devolução deverá ser feita nas mesmas condições em que o produto foi recebido pelo cliente: mesma embalagem de papelão para o transporte, mesmo tubo de proteção externa e demais materiais de proteção interna, para que a arte se mantenha intacta.
Solicite a troca ou devolução exclusivamente por e-mail (falecomagente@soprarte.com.br), comunicando o motivo e anexando foto(s) do(s) produto(s), se for o caso.
Para agilizar a solicitação, não se esqueça de informar no seu comunicado de intenção de troca ou de devolução:
- número do pedido;
- nome completo;
- CPF;
- motivo (troca ou devolução);
- fotos (no caso de troca por dano ao produto, é necessário identificar o dano sofrido pelo produto, ou, no caso de devolução, demonstrar que o produto está intacto).
Após o envio do e-mail, solicitando a troca ou a devolução, aguarde o contato da SOPRARTE. Nós indicaremos a melhor forma para o encaminhamento do produto: via correios, transportadora ou empresa especializada.
Nosso endereço é: Rua Lavras, 585, sala 301 – Bairro São Pedro – Belo Horizonte, MG – CEP 30330-010.
Extravio e roubo
Assim que o responsável pelo transporte do produto, dentro do prazo por ele estipulado, confirmar o extravio ou roubo, no status do rastreamento do objeto, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou estorno do valor pago.
Situação em que não se aplica a poítica de troca e devolução:
Atraso na entrega:
- Não será possível efetuar troca, devolução ou cancelamento de pedidos em trânsito (produtos que jse encontram com os correios, a transportadora ou a empresa contratada);
- Para qualquer tipo de providência, é preciso aguardar o posicionamento conclusivo do responsável pelo transporte do produto;
- Fazemos o acompanhamento de todas as nossas postagens. Se o nosso sistema constatar qualquer atraso, o responsável pela entrega do produto será imediatamente contatado pela SOPRARTE.
Observações importantes:
Nos casos de troca ou devolução, o cliente deverá aguardar a resposta da SOPRARTE, para, em 5 dias corridos a contar desta, encaminhar o produto de volta, caso seja a solução adotada.
Utilizando o método de logística reversa, será enviado por e-mail um documento para que você o imprima e cole-o na embalagem a ser devolvida.
É imprescindível que todos os dados informados para a entrega do produto estejam corretos (sem divergências ou erros de digitação). Se o endereço, rua, bairro, número, complemento, CEP ou nome do destinatário forem cadastrados de forma errada, o produto será automaticamente devolvido à SOPRARTE.
Nos casos em que o transporte do produto for feito por serviço postal, o mesmo ficará disponível para retirada na agência dos correios mais próxima do endereço de entrega, por 7 dias corridos.
Se, no endereço do destinatário há restrição de entrega domiciliar ou for realizada 2 tentativas de entrega, pela ausência do destinatário, o produto também retornará automaticamente para a SOPRARTE, se não for retirado dentro do prazo citado. Neste caso, seu reenvio, com o valor do novo frete, será custeado pelo cliente.
Quaisquer dúvidas falecomagente@soprarte.com.br
Política de estorno e reembolsos
Compras efetuadas com boleto bancário:
O ressarcimento do valor do produto será efetuado por meio de depósito na conta indicada pelo titular/responsável pelo pedido no prazo de 30 dias corridos.
Compras efetuadas com cartão de crédito:
O ressarcimento será efetuado por meio de estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora de cartão de crédito.
O crédito do estorno ou reembolso será incluído, após a conclusão do processo de devolução, na fatura seguinte ou, na subsequente a esta, ou, ainda, conforme a política específica da administradora de cartão.